O quase último Aum - Ulisses B.R.



Título: O quase último Aum
Autor: Ulisses B.R
Editora: Varanda
Número de Páginas: 328
Ano de Publicação: 2020




Fiquei feliz em receber o convite para ler O quase último Aum, esse livro me arrancou as melhores sensações que um leitor pode ter quando a história se trata de aventura, amizade e ação. Gostaria de agradecer imensamente ao Ulisses por ter me dado essa oportunidade.

Páginas: Amarelas, facilitando a leitura. Estilo de capa: Brochura.

O quase último Aum, é uma ficção que nos traz como protagonista, Tales, um adolescente de 15 anos que reside em um dos bairros mais nobres de São Paulo. Tales mora com seu pai, André, a empregada domestica, Rosa, e seu cachorrinho, Miro. Tales tem como melhores amigos os irmãos, Lia e Tito. Por Tito ser mudo, ele se comunica através da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, e eu gostei muito dessa representação na história, já que vemos tão pouca representação por ai nos livros.

Certa noite, Tales recebeu uma visita inusitada, de um ser muito alto e estranho se identificando como Rhoda, o chamando para ir a um outro mundo, um tal de Ungurae. Tales não estava entendendo nada, e Rhoda pacientemente fez questão de lhe explicar tudo, pois Ungurae estava precisando urgentemente de Tales.

Tales estava passando por uma barra na escola e começou a achar que as pessoas não estavam se orgulhando dele e ele mesmo não via mais sentido em viver ali, até que aceitou o convite de Rhoda para ir a Ungurae.

Toda a aventura começa agora, é aqui que os personagens que ganharam meu coração aparecem. Tales é um guerreiro em outro mundo, ele fez amizade com quirus, que são serem iluminados e livres. Eles ajudam Tales a praticar e usar os poderes que ele carrega dentro de si para poder salvar Ungurae.

É sobre amizade, confiança, lealdade e coragem.

Esse livro traz palavras que eu ainda não tinha visto, como: quirus, quaasa, drahiva, gondara, etc, mas com o decorrer da leitura me adaptei e introduzi no meu vocabulário 😁.
O livro veio com um mino, um cartão postal super fofo com letras coloridas, e usei como marca páginas.







 

Sigam o Ulisses no instagram para adquirir O quase último Aum.😀

XoXo!



Comentários