Titulo: Mixte Gênero: Drama, Comédia Período de Publicação: Jun 2021
Oie pessoal! Sexta-feira (22/10) estava procurando uma série/filme na Amazon Prime e de repente Mixte me chamou atenção devido as cores alegres 😋.
A série se passa no ano de 1963 na França, na escola Lycée Voltaire (escola para garotos), só que essa escola vai passar por uma mudança (na visão da população da pequena cidade) um tanto quanto maluca, pois o coordenador da escola, Paul Bellanger, decidiu abrir vagas também para as garotas. Os rapazes da escola ficam afoitos e gera todo um reboliço, que você pode imaginar.
O machismo de alguns professores com as alunas é de deixar qualquer telespectador com vontade de atravessar a tela e dar uma chacoalhada neles. Essas atitudes vão desde uma aluna levantar o braço para responder algumas perguntas e os professores fingirem que elas nem estão ali à, não poderem participar das aulas de educação física.
Agora vou tentar resumir o restante bem em forma de fofoca 😂
O coordenador da escola, é casado com a enfermeira do local, Jeanne, só que ele acaba se encantando com uma nova professora, Camille Couret. O coordenador é tio dos alunos Jean-Pierre e Michelle, filhos do açougueiro da cidade. Jean não gosta nada da ideia da irmã tá estudando na mesma escola que ele e com isso ele se sente envergonhado e faz um trato com a irmã, trato esse que seria de eles não trocarem uma palavra na escola. Só que Jean acaba tendo um caso escondido com a melhor amiga da irmã, Simone Palladino. Temos também a aluna super inteligente, que incomoda a muitos com a sua beleza, Annick Sabiani, uma pobre garota que mora sozinha com a sua mãe solteira. Annick por conta de tamanha beleza acaba encantando o gordinho da turma, Henri Pichon, filho de uma familia tradicional.
E assim toda essa turma vai fazer a pequena cidade balançar.
A série foi bem feita, tem uma fotografia linda, e as trilhas sonoras são perfeitas 💘.
Eu maratonei e vale muito a pena assistir. Confira o trailer:
Comentários
Postar um comentário