Título: Elize Matsunaga - A mulher que esquartejou o marido
Autor: Ulisses Campbell Editora: Matrix Número de Páginas: 335 Ano de Publicação: 2021 |
Olá leitores, tudo bem com vocês?
O post de hoje é do livro que terminei de ler em apenas 5 dias, uma leitura um tanto quanto instigante.
O caso de Marcos Kitano teve uma grande repercussão em 2012, ano em que ocorreu esse trágico fato.
Vou tentar resumir o máximo para o post não ficar tão longo.
Marcos Kitano Matsunaga, 42 anos, empresário da tão famosa empresa alimentícia Yoki a qual sua família é herdeira. Marcos tinha uma vida bem movimentada, frequentava sempre os melhores lugares de São Paulo e sempre procurava garotas de programa para desfrutar da sua companhia nesses ambientes. Lembrando que Marcos era casado e tinha uma filha, mas ele não largava sua vida dupla por nada, até conhecer Elize Araújo, mulher no qual futuramente tiraria sua vida.
Marcos conheceu Elize em 2004 em um site de relacionamentos, então ele resolveu surpreender a loira no 1° encontro, levando um buquê de flores e um vinho caro. Até então Elize não atenderia o tal homem, pois ela já teria fechado a agenda do dia, mas ele conseguiu convencer Elize.
Elize nasceu em uma família pobre, no interior de Paraná (Chopinzinho) abandonada pelo pai alcoólatra aos 4 anos de idade. Sua mãe engatou em relacionamentos fracassados, o último homem que sua mãe viveu até a sua morte, foi o homem que estuprou Elize aos 13 anos de idade, ao relatar o estupro sua mãe não acreditou nela então a expulsou de casa, daí Elize começou a fazer programas na BR com os caminhoneiros.
Elize estudou em escola pública e tinha boas notas e nunca teve problemas com seu comportamento. Aos 18 anos, Elize se mudou para Curitiba e lá ela fez um curso técnico de enfermagem e passou a trabalhar em um hospital, logo após, ela se mudou para São Paulo e por lá se tornou prostituta e assim montou seu site de relacionamento, por esse meio Marcos e Elize se conheceram.
Marcos manteve Elize como amante por 3 anos e chegou até combinar com ela uma mensalidade opulenta para manter exclusividade. Eles eram um casal um tanto quanto radical. Faziam viagens para caçar. Marcos e Elize apresentavam Certificado de Registro do Exército Brasileiro para colecionar armas e também caçar. Nessas atividades também havia o esquartejamento dos animais caçados.
Marcos deu uma pistola de presente para sua amada. Colocou ela numa escola de tiros, e com isso ela se tornou uma das melhores alunas e com uma mira incrível.
Marcos se separou da sua esposa para se casar com Elize. No inicio o casamento era uma maravilha, até que muita coisa caiu na rotina e o casal começou a brigar demais e até dormir em quartos separados por 1 semana. Marcos então resolveu voltar a frequentar casas de prostituição. Elize começa a desconfiar do caso extraconjugal do marido e contrata um detetive para seguir os passos de Marcos Matsunaga.
Através do detetive, Elize tirou a prova dos nove e descobriu que Marcos tinha uma amante.
O detetive repassou a ela as fotos do flagra, naquela noite ela resolve por tudo à mesa. Eles pediram uma pizza e na hora da janta Elize joga as fotos em cima da mesa e fala pra Marcos que descobriu toda a traição, então surge uma discussão calorosa.
Elize relata que Marcos chegou a dar um tampa em seu rosto, e começa a xingar ela e toda a sua família. Depois do tapa, Elize tem medo de Marcos fazer o pior, então ela corre por toda a casa e consegue pegar a pistola, a qual Marcos lhe presenteou, e com um modo de defesa Elize aponta a pistola para Marcos e promete atirar, ele ri e fala que ela não teria coragem e continua a xinga-la e se aproximar dela.
Então com o susto da aproximação dele para cima dela, Elize atira.
Com Marcos já caído morto ali na sua frente, ela o puxa pelos braços e o leva até um quarto, então começa o esquartejamento. Ela usa uma faca de cozinha para tal ato, que isso implica tamanha frieza e crueldade.
No dia seguinte Elize coloca os pedaços do corpo e coloca em sacolas plástica e põe dentro de malas.
Até então ela jogaria as sacolas pela estrada em direção a cidade que ela nasceu, mas então ela lembra de um sitio que ela frequentava com Marcos e assim foi realizado.
Era noite, e ela decide se livrar da primeira sacola, quando ela se espanta com cachorros da localidade latindo em sua direção, ela joga a sacola com o máximo de força que consegue e acelera o carro e assim vai até se livrar de tudo.
Depois de todo o corre, ela volta pra casa e age naturalmente, até quando a família de Marcos sente falta da presença dele em reuniões da empresa e etc.
Elize com medo de se entregar, começa a levar sua farsa além, ela mexe na conta bancária de Marcos, chega a alegar pra família dele que ele tinha "fugido" com a amante e mostra as fotos tiradas pelo detetive.
Só que a casa da Elize começa a cair quando os irmãos de Marcos vão atrás das câmeras de segurança do prédio e não encontram provas de Marcos saindo do prédio, somente o momento que ele sobe com as pizzas, então todas as suspeitas começam a rondar Elize.
O cunhado de Elize chega a visitar ela no apartamento, pra conversar e desabafar e em um determinado momento ele vai na cozinha e se depara com a mesma sacola plástica que o Marcos foi encontrado, ele gela e sente alguma coisa estranha, ele pega suas coisas e vai embora.
Depois de um tempo a policia aparece no apartamento já com voz de prisão e ela nem contesta, pois sabe que foi descoberta.
Quando a policia montou todo o quebra cabeça do corpo de Marcos, chegaram a conclusão que tinha sido Eliza.
Elize foi condenada a 19 anos 11 meses e 1 dia de prisão em regime fechado.
Enfim pessoal, o livro dar detalhes específicos bem detalhado. Se você quer saber como tudo aconteceu desde o princípio fica aqui a indicação desse livro.
Vejo que por um lado a Elize deu o tiro no Marcos por um motivo de defesa, e ela não queria se entregar pra policia por causa da filha, e o jeito que ela tinha pra se livrar da cagada que ela tinha feito era se livrar do corpo do marido, mas acho que passou pela cabeça dela que ela ia ser descoberta a qualquer momento, né possível.
O fato de ela esquartejar cortar a cabeça, e ter que sentir o peso da cabeça e colocar numa sacola, é arrepiante, isso eu vejo que ela é fria, de ter cortando todo o corpo sem chorar, sem sentir NADA, sei que no momento ela tava banhada de ódio, mas isso não justifica o ato, é cabuloso.
O mais louco é que Elize tem muitos fãs, a maioria composta por mulheres que sofreram/sofrem abusos do marido dentro de casa.
Espero que vocês tenham gostado desse post, qualquer dúvida sobre o caso é só deixar aqui nos comentários que posso tentar responder, já que a leitura ta fresca aqui na cachola rsrsrs.
Comentários
Postar um comentário